terça-feira, 23 de outubro de 2012
Top Geral dos EUA no Afeganistão à Casa Branca para se explicar
General Stanley McChrystal foi notícia recentemente, quando uma entrevista a Rolling Stone se tornou público e contou com alguns comentários depreciativos por McChrystal, que foram dirigidas ao presidente Obama e os membros de sua equipe. McChrystal desculpou-se ontem para que ele se referiu como "julgamento pobre", mas vai aparecer hoje para o que promete ser um acerto de contas. O artigo da revista foi intitulado "O General em Fuga" e neste momento continua a ser tempo claro McChrystal manterá sua posição.
Na entrevista, McChrystal disse aos repórteres que ele estava desapontado com a sua primeira reunião com o presidente, enquanto um assessor do general observou que Obama parecia intimidado pelos líderes militares em uma reunião e parecia não ter idéia real do que McChrystal era, mesmo que ele foi, essencialmente, executando a guerra no Afeganistão. McChrystal passou a maior parte de terça-feira chamando as pessoas e pedir desculpas por comentários que ele tinha feito.
Em uma declaração sobre seus comentários, McChrystal observou: "Estamos lutando uma guerra contra a Al-Qaeda e seus aliados extremistas, que ameaçam diretamente os Estados Unidos, no Afeganistão, e nossos amigos e aliados em todo o mundo. Indo para a frente, temos de prosseguir este missão com uma unidade de propósito. Nossas tropas e parceiros de coalizão estão fazendo sacrifícios extraordinários em nome da nossa segurança e nosso foco singular deve ser a apoiá-los e ter sucesso no Afeganistão sem essas distrações. " Por sua parte, o presidente disse: "Eu acho que é claro que o artigo em que ele e sua equipe aparecem mostrou pouco discernimento. Mas eu também quero me certificar de que falar com ele diretamente antes de tomar qualquer decisão final."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário