segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Califórnia situação de reféns da High School Termina sem feridos
Por Anastacia Mott Austin
Uma chamada para o 911 foi recebido em cerca de 9:00 da manhã sexta-feira relatando um aluno com uma arma na escola Las Plumas alta em Oroville, Califórnia.
O estudante de 17 anos, sexo masculino, aparentemente irritado com um professor e chegou à escola com uma arma carregada, inicialmente tendo mais de 30 alunos como reféns no quarto da escola banda. Todos com exceção de três alunos ou foram autorizados a sair ou fugiram.
Localizado cerca de 65 milhas ao norte da capital da Califórnia, Sacramento, Las Plumas Oroville do colégio tem 1.400 alunos.
A situação refém durou cerca de duas horas, durante o qual o atirador disparado pelo menos um tiro para o ar. A equipe da SWAT local foi chamado à escola, que foi colocada sob bloqueio para a duração do incidente. Outras escolas da região também foram colocados sob bloqueio até que a situação foi resolvida.
Oroville capitão de polícia Jerry Smith disse a repórteres: "Ele tinha uma arma", acrescentando que o aluno não tinha quaisquer problemas anteriores disciplinares na escola.
Depois de duas horas, o atirador se rendeu aos assistentes do xerife, e os restantes três reféns, todas mulheres jovens, foram liberados.
Os pais preocupados de estudantes do ensino médio foram instruídos a ir a uma igreja próxima para pegar seus filhos. Embora relatos iniciais de dois estudantes sendo filmados fez compreensivelmente ansioso, o boato foi desfeito e uma alegria foi ouvida entre eles como eles perceberam que ninguém havia sido ferido.
Kailena Malotte, 16, disse a repórteres no The Sacramento Bee que ela estava em uma sala de aula ao lado da sala de música onde os reféns estavam sendo mantidos. "De repente, ouvimos um 'pop' grande", disse Malotte, acrescentando que a professora disse a todos os alunos a se esconder em um armário utilitário, onde ela trancou a porta. "Eu nunca pensei que [algo assim] iria acontecer aqui", acrescentou Malotte.
Malotte mãe, a Kelina, choraram de alívio quando viu que sua filha estava segura, mas acrescentou: "Eu ainda estou nervoso".
Os pais aliviados ficaram impressionados com a calma, reações rápidas de policiais locais. Sally Griffin é a mãe de alta escola caloiro Megan. "Estamos sempre com medo de isso acontecer, mas essa resposta aqui, que me aliviou muito e fez-me orgulhoso de meu país", disse Griffin para a imprensa.
O atirador adolescente foi levado em custódia e enfrenta acusações de numerosos, incluindo assalto e seqüestro. Seu nome não foi liberado por causa de sua idade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário