quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Adenóides e infecções no ouvido


O sistema imunológico do corpo humano é composto por várias estruturas especializadas que fortalecem as defesas do organismo contra patógenos. O sistema linfático auxilia o sistema imunológico no combate aos agentes causadores de doenças ou qualquer coisa que o sistema imunológico percebe como uma ameaça. As tonsilas palatinas, amígdalas linguais e tonsilas são massas especializados de tecidos linfóides que compõem o anel de Waldeyer localizado na garganta. Estes desempenham um papel importante na estimulação da resposta imune em um caso de exposição a agentes patogénicos ou quaisquer poluentes ambientais prejudiciais.

Adenóides, também conhecidas como tonsilas, não só prender os patógenos, mas também produzem células do sistema imunológico que destrói os micróbios causadores dessas doenças. No entanto, adenóides podem às vezes se inflamam ao mesmo tempo lutando contra os agentes patogénicos. As infecções de ouvido, dificuldade de respiração, mau hálito, dificuldade em engolir e uma série de outros sintomas podem ocorrer em resposta ao alargamento das adenóides. Se você está se perguntando por que um ser suscetíveis a infecções no ouvido devido a adenóide inchadas, desloque-se para saber mais sobre a relação entre adenóides inflamadas e infecções de ouvido.

Ligação entre Adenóides inchados e infecções no ouvido

Enquanto amígdalas são caroços de carne do tecido que podem ser vistos em ambos os lados da orofaringe, adenóides (amígdalas nasofaringe) não pode ser visto como estas estão localizadas mais para cima, no sentido da parte posterior da cavidade nasal, na secção superior da faringe. A alta incidência de infecções do ouvido médio em uma pessoa que sofre de adenóides infectados é atribuído principalmente ao bloqueio da tuba auditiva. É a proximidade da tuba auditiva para os adenóides, que explica a ligação entre as adenóides inchados e infecções de ouvido. Tuba auditiva é um tubo longo e fino que liga o ouvido médio com a nasofaringe. Este tubo abre quando a pressão em ambos os lados da membrana timpânica (tímpano), é desigual.

A abertura do tubo, ajuda a igualar a pressão no ouvido médio com a pressão atmosférica. Ela também ajuda a drenar o muco do ouvido médio. O alargamento das adenóides podem causar o bloqueio do tubo de Eustáquio, que por sua vez, conduzir à acumulação de fluido infectado no ouvido médio. Adenóides inchados também pode causar o bloqueio do nariz, e impedir a drenagem de secreções nasais. Se alguém sofre de inflamação das adenóides de vez em quando, há uma grande probabilidade de um sofrimento de infecções de ouvido recorrentes e infecções respiratórias também.

Opções de Tratamento para hipertrofia de adenóides

Quando se trata de tratamento de adenóides inchaço e as infecções resultantes, os médicos costumam considerar terapia medicamentosa em primeiro lugar. A fim de fixar as drogas, que necessitam para determinar a natureza da infecção que é responsável pela inflamação e do alargamento resultante das adenóides. Se a infecção é causada por uma bactéria, os médicos podem prescrever antibióticos para destruir bactérias e impedi-los de se multiplicar ainda mais. Se o paciente parece estar sofrendo de recorrentes infecções respiratórias superiores ou otites médias devido à adenoidite, os médicos podem recomendar a remoção da adenóide. A remoção de adenóides é medicamente referido como adenoidectomia. Desde adenóides são acreditados para ser desempenhar um papel importante no combate à infecções durante a infância, a decisão sobre a remoção de hipertrofia de adenóides em crianças é tomada apenas se os outros tratamentos não funcionam.

No entanto, adenoidectomia é certamente a melhor opção de tratamento para adenóides inflamadas e infecções de ouvido em crianças, especialmente as que sofrem de infecções recorrentes do ouvido médio devido à adenoidite. Em casos graves, os médicos podem sugerir a remoção de adenóides e amígdalas. Adenoidectomia também pode ser sugerido para os adultos que muitas vezes sofrem de hipertrofia de adenóides e outras complicações que resultam de adenoidite. Cirurgia adenóide é realizada após a administração de anestesia para o paciente. Uma vez que o paciente está sob a influência da anestesia, um instrumento cirúrgico chamado cureta é inserido na boca para a remoção de adenóide. O tecido linfóide pode até ser cortado por um instrumento chamado microdebridador. Os tecidos linfóides podem até mesmo ser cauterizado, a fim de evitar a perda de sangue, que pode ocorrer se a remoção de adenóides envolve curetagem ou desbridamento. Como é o caso da maioria das cirurgias, aqueles que tiveram suas adenóides removidas, podem ser suscetíveis à infecção, razão pela qual os médicos costumam receitar antibióticos.

Este foi um breve resumo sobre a relação entre adenóides infectados e infecções de ouvido em crianças quanto para adultos. Enquanto as adenóides e as amígdalas são acreditados para jogar um papel importante na defesa do organismo contra agentes patogênicos, bem como as amígdalas adenóides geralmente encolhem com o tempo. Assim, a remoção de adenóides em adultos não é considerado realmente para enfraquecer a resposta imune consideravelmente. No entanto, para as crianças que sofrem de adenóides inchadas e infecções do ouvido recorrentes, a remoção cirúrgica é apenas recorreram a, nos casos em que o tratamento conservador não funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário